domingo, 15 de janeiro de 2012

São Desidério é uma pequena cidade localizada no oeste da Bahia. Seus primórdios estão datados da segunda metade do século XIX, quando da aquisição da fazenda que propiciou o surgimento do núcleo habitacional por Desidério José de Souza. O Sr. Desidério com certeza um homem de muitas posses,estimulou a criação do Povoado.
Na década de 60, caracterizada por um grande movimento de emancipação política as vozes de São Desidério clamam pela Independência do Município com relação a Barreiras, fato este concretizado no dia 22 de fevereiro de 1962, através do Decreto Lei Estadual de numero 1.621 do Governador Lomanto Júnior.
Até a década de 80 o Município sobreviveu da agricultura de subsistência, onde pouco de produzia e seu comercio praticamente inexistia. Vencidas as dificuldades iniciais, inclusive a falta de energia elétrica permanente, o Município ganha impulso a partir de 85, graças à chegada do " elemento colonizador" conhecido popularmente como gaúchos, que muito contribuiu para o desenvolvimento agrícola através da mecanização da diversidade da cultura de alimentos.   

O que muitas pessoas não sabem, é que São Desidério é sustentado por Roda Velha.
Um município abandonado pelo poder publico, onde a prefeitura de São Desidério, "pega" todo o dinheiro arrecadado de Roda Velha, para manter São Desidério. 
E o que temos aqui em Roda Velha? 
Nada! 
No tempo de chuva, não se pode sair na rua de tanta lama acumulada. 
E no tempo da seca, só se tem poeira e mais nada. 
Nós cidadãos de Roda Velha, já estamos cansados de sofrer por uma causa que seria muito simples de se resolver. Basta apenas o prefeito de São Desidério, parar de agir como um qualquer, e começar a agir com a autoridade que ele tem. 

Um comentário:

  1. Lamentável, estamos em 2014 e o que mudou durante esses dois anos? que providências foram tomadas? eu moro do outro lado da Bahia, em Feira de Santana, fico triste em saber que isso nunca vai mudar, parabéns pelo port Paulinha, continuem assim, não podemos cruzar os braços para esse governo Corrupto ACORDO BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...

    ResponderExcluir